Web Summit 2021
SustainUtility Atlantic Biotec Apresenta-se na Web Summit 2021

SustainUtility Atlantic Biotec Apresenta-se na Web Summit 2021

A SustainUtility Atlantic Biotec participa com a Região Autónoma dos Açores na Web Summit 2021, entre 1 e 4 de novembro, em Lisboa. A empresa, sediada no TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira, dedica-se a lançar projetos que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Entre 1 e 4 de novembro podem encontrar a SustainUtility Atlantic Biotec na Web Summit 2021. Esta participação, premiada com o quinto lugar no concurso lançado pela Direção Regional de Apoio ao Investimento e Competitividade da Região Autónoma dos Açores, permite divulgar a atividade da empresa junto de parceiros, clientes e investidores.

A SustainUtility é uma empresa dedicada a lançar projetos e criar unidades de negócio que contribuem para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A SustainUtility utiliza o seu conhecimento científico e tecnológico em vários domínios da biotecnologia industrial para promover processos de economia circular.

A atividade da SustainUtility é voltada para a integração de tecnologia de forma a resolver problemas e transformar oportunidades em valor acrescentado para a região; a sua localização nas condições únicas dos Açores permite desenvolver soluções tecnológicas que valorizam a marca Açores e podem ser com facilidade adaptadas e exportadas para outras geografias insulares, com foco nas ilhas Atlânticas.

É com enorme orgulho que a SustainUtility Atlantic Biotec se apresenta neste palco global de inovação tecnológica e digital. Dos Açores, para construir um mundo mais sustentável.

#SustainUtility #Azores #WebSummit

 

LINKS

https://www.sustainutility.eu/

https://websummit.com/

https://terinovazores.pt/

https://sdgs.un.org/goals

Oito empresas do TERINOV participam na Web Summit 2021

Sérgio Loureiro

Project Manager

International consulting career since 2008, extensive business development, sales and operational management experience. MBA University of Wisconsin, Madison, Engineering background. Previously: business management in banking and investment industry at JP Morgan Chase and Morgan Stanley (USA); sales and financial control management at Seagram and M&M´s/Mars (Portugal).

Ricardo Lacerda

CEO

Managing Partner. Nutripar – Food Knowledge (2010 – Present)

 

President Alumni Association – Catolica Porto Alumni Biotecnology (2016 – Present)

 

Invited lecturer for Annual Master Class in the Master on Food Innovation Faculty of Biotechnology – Portuguese Catholic University (2015 – Present)

 

Tem vasta experiência na Indústria Alimentar, tendo começado a sua carreira no Grupo RAR (Açúcares), passando pela Triunfo Produtos Alimentares como diretor da fábrica de Mem Martins. Foi Gestor de Qualidade, Ambiente e Novos Projetos na Mapril Chemicals.

 

Fundador e sócio gerente da Nutripar – Food Knowledge, que se dedica à prestação de serviços de consultoria e comercialização de ingredientes para empresas do setor alimentar.

 

Desde 2015 é também professor convidado na Master Class do Mestrado em Inovação Alimentar na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, com foco nas tendências de mercado e oportunidades em alimentos saudáveis.

 

É o presidente da Alumni da Faculdade de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto desde 2018, onde promove atividades de networking e conexão entre os Alumni e os órgãos de gestão da Universidade.

Vitor Verdelho

Director de I&D

General Manager – European Algae Biomass Association

Council Member of the Executive Committee of ISAP – International Society for Applied Phycology, Member for the Board – A4F Algae for Future, SA 

Co-Founder – Necton, SA

 

Vitor Verdelho é gestor de várias empresas tecnológicas que criou com outros parceiros, em vários domínios. A sua primeira empresa, na área da biotecnologia, teve início em Março de 1989 com a criação da Necton, SA (empresa líder europeia na produção e comercialização de sal tradicional e flor de sal e de microalgas para aquacultura e cosmética, em actividade desde Setembro de 1997) www.necton.pt. É fundador e Administrador da A4F – Algae for Future, SA empresa de referência internacional nas tecnologias de microalgas www.a4f.pt. Nas várias empresas tem formulado e gerido projectos de I&D sendo a A4F a PME europeia com mais projectos, sete financiados no âmbito do FP7, tendo já três no H2020. Desenvolveu e participou em 39 projectos de I&D nos últimos 25 anos.  É actualmente Director Geral da EABA – European Algae Biomass Association com sede em Florença, que representa o sector na Europa, tendo um valor de negócios superior a 1,2 bn€/ano.

Henrique Ramos

Chief Sustainability Officer

Com uma formação profissional de base em geografia, biologia marinha e questões relacionadas com o oceano, Henrique lançou a empresa seaExpert em 2003, no Faial-Açores. Desde então, tem desenvolvido várias atividades como CEO da empresa, especialmente com foco na pesca, gestão de recursos marinhos e treinamento de observadores de pesca.

 

Henrique é naturalmente apaixonado pelo oceano, sua conservação e alfabetização. Seu espírito pró-ativo e empreendedor inspira e motiva uma equipe multidisciplinar. A sua missão comum é apoiar os seus clientes em sua jornada.